Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:13 de novembro de 2018,
às 20:27

2º Acampamento Fronteira Sul está acontecendo em Nonoai

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:representando, chapecó, xapecó, ano, realizado, salete, educação e secretária238 palavras3 min. para ler
2º Acampamento Fronteira Sul está acontecendo em Nonoai - GeralVer imagem ampliada
Durante os dias 02 e 03 de dezembro, no CTG Sentinela do Pampa de Nonoai, o 2° Acampamento Fronteira Sul, que está reunindo mais de 220 escoteiros dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina O tema do evento é a “Revolução Farroupilha“. O acampamento é para jovens do Ramo Sênior (jovens entre 15 e 17 anos), oriundos de 11 municípios do estado do Rio Grande do Sul e de 12 municípios do estado de Santa Catarina, com a participação de 21 Grupos Escoteiros. Também têm a participação a Diretora-Presidente Estadual do RS da UEB (União dos Escoteiros do Brasil) Cristina e do Vice Diretor-Presidente Estadual de SC da UEB, Sr. Narcisio K. Girald. 

A abertura aconteceu no sábado, às 09h.  Entre os pronunciamentos, fizeram uso da palavra, pelo Grupo de Escoteiros Atalaia de Nonoai, o chefe Márcio Poglia, representando o Prefeito Municipal de Nonoai, esteve a Secretária de Educação Salete SPerry.  

O primeiro Acampamento Sênior da Fronteira Sul foi realizado no ano de 2016 com os grupos Escoteiros Xapecó (de Chapecó/SC), Águias da Noite (de Coronel Freitas/SC), Coroados (de Irai/SC) e Atalaia (de Nonoai/RS). Essa atividade foi desenvolvida principalmente para confraternizar os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para que nossos jovens tenham mais uma opção de atividade. Agora em 2017 queremos fazer uma atividade maior convidando outros grupos Escoteiros.

Durante os dois dias ocorrem atividades especificas e a interação dos participantes: Confiram as fotos na abertura.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários