Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:20 de março de 2019,
às 16:35

13 Câmeras devem ser instaladas pelo Projeto de Videomonitoramento em Nonoai#

« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:custear, espelhadas, possibilidades, viomonitoramento, instalada, monitoramento, feito e treinados313 palavras5 min. para ler
13 Câmeras devem ser instaladas pelo Projeto de Videomonitoramento em Nonoai - GeralVer imagem ampliada
 Na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, em Nonoai, aconteceu a apresentação do Projeto de videomonitoramento da cidade. A iniciativa é de uma comissão composta por entidades de Nonoai, e que tem de Presidente o Sr. Vilson José Pan. A Audiência Pública foi realizada para apresentar o projeto para a comunidade e detalhar as etapas de elaboração e implantação. O Projeto Proteger Nonoai iniciou à mais de dois anos e foram realizados estudos, cumpridos tramites burocráticos, buscado parcerias e a liberação na Secretaria de Segurança Pública Estadual. De acordo com Vilson Pan, o projeto vai custar em torno de R$ 200.000,00 mil reais, e serão instaladas 13 câmeras em pontos estratégicos da cidade. Cinco câmeras serão fixas e oito de 360°, todas com Zoom de grande alcance.


O objetivo é inibir a ação dos bandidos que cometem delitos como furtos, roubos, assaltos e imprudências no trânsito.  Com o sistema é possível auxiliar os policiais que estão em atendimento, ajudar com imagens para investigações entre outras possibilidades.


A central de viomonitoramento será instalada na Brigada Militar de Nonoai, e o monitoramento será feito por policiais treinados. As imagens serão espelhadas para a Policia Civil e para a central regional em Erechim e Porto Alegre, na Brigada Militar. Todo esse esforço objetiva a maior segurança da população.


A audiência publica teve a presença de diretores de lojas, proprietários de empresa, presidentes de entidades e autoridades. O Prefeito em exercício, Paulo Rodrigues participou da audiência, bem como Vereador Zulmar Debastiani representou a Câmara de Vereadores. O subcomandante do 13° Batalhão de Policia Militar, Major Uilson e o Delegado de Nonoai, Marino Franceschi, também participaram da reunião.


De acordo com o Presidente da Comissão, Vilson José Pan, o objetivo foi apresentar o projeto para a comunidade. Ele revela que o município de Nonoai irá ajudar com uma verba de R$ 80.000,00 e o restante será buscado parcerias no comércio para custear esse projeto.

Comentários#