Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de março de 2019,
às 22:15

Pedidos de Impugnação de três candidaturas a vereador foram feitos pelo Ministério Público#

« Última» PrimeiraCategoria:Eventos
ImprimirReportar erroTags:registro, atende, klohs, rafael, chefe, domicílio, prazo e candidata171 palavras2 min. para ler
Pedidos de Impugnação de três candidaturas a vereador foram feitos pelo Ministério Público - EventosVer imagem ampliada
Candidatos serão notificados e poderão apresentar defesa


Conforme documentos disponibilizados no Cartório Eleitoral, o promotor Eleitoral da 99ª Zona Eleitoral, Dr. João Fábio Munhoz Manzano pediu pela impugnação de três candidaturas para o pleito municipal de 02 de outubro. Nos documentos consta que em um caso, conforme o Sistema de Candidaturas da Justiça Eleitoral, o candidato tem filiação partidária em partido diferente daquele que está postulando candidatura. No outro pedido de impugnação o candidato não possui filiação partidária pelo período de tempo exigido pela legislação eleitoral e no sistema de candidatura consta que o pretenso candidato tem filiação partidária cancelada.


No terceiro pedido de impugnação a candidata não atende o prazo de domicílio eleitoral exigido pela legislação.


Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Klohs, os candidatos serão notificados nessa quarta-feira, e a partir de então terão sete dias para apresentarem a defesa. Essas, por sua vez, serão analisadas pelo Juiz Eleitoral, Dr Tarcisio Rosendo Paiva, para emitir um parecer sobre as Ações de Impugnação de Pedido de Registro de Candidatura. 

Comentários#