Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Jovem Natural de Nonoai assina contrato com o Dinamo Zagreb, da Croácia

BertuolAnuncie aquiFarmácia NonoaiChapecarJG siteDatchiRádio Sul FMLanchonete Família VieiraFarmáciaGDR SiteDeltha FinanceiraMessiasSaerBrazeiroJornalBertuolDia do Meio Ambiente Foz do Chapecó2º Racha NonoaiBeckerBecker
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Esporte
ImprimirReportar erroTags:ex, destaques, perdeu, espaço, subiu, sub, início e jogou404 palavras5 min. para ler
Jovem Natural de Nonoai assina contrato com o Dinamo Zagreb, da Croácia - EsporteVer imagem ampliada
Ex-Chape, Matheus Beal viaja hoje para a Europa

O sonho de atuar nos gramados europeus está próximo de se concretizar para o jovem Matheus Beal, de 19 anos. Natural de Nonoai (RS). O volante acertou a sua transferência para o time B do Dinamo Zagreb, clube mais popular da Croácia. A negociação foi conduzida após o volante se destacar nas categorias de base do Vila Nova-GO, onde atuou neste primeiro semestre.

O volante deu os primeiros passos no futebol quando ainda atuava nas escolinhas da Prefeitura de Nonoai. Depois, ainda pequeno, participou do time formado pelo próprio pai. Em uma partida contra o CRC de Chapecó, chamou a atenção dos professores da equipe adversária, e no mesmo ano se transferiu para o outro lado do Goio-Ên. No Oeste Catarinense, após um ano jogando futsal pelo CRC, trouxe toda a família para Chapecó.

O desejo de jogar nos gramados fez com que Pato se transferisse para as categorias de base da Chape, após ser aprovado em um peneirão, em 2013, ano em que o time profissional da Chape disputou a Série B. No Verdão, conquistou vários títulos estaduais, além de viajar para o exterior pela primeira vez. “Na Chape foi onde eu tive as maiores experiências. Minha base foi toda ali, principalmente com o Agnaldo Pereira e o Chip”, conta.

Depois de quatro anos no Verdão, Matheus perdeu espaço quando subiu para o sub-20. No início deste ano, o volante acertou sua transferência para o Vila Nova-GO, onde jogou durante todo o primeiro semestre. Por lá, foi um dos destaques da equipe da base goiana, onde atuou no Campeonato Estadual e Copa do Brasil. No último mês de julho, o camisa 5 fechou com o time B do Dinamo Zagreb, da Croácia.

“Aqui em casa sempre disseram que precisamos dar o melhor, por que quando as oportunidades aparecem, temos que estar preparados. Quando tive algumas barreiras, continuei batalhando. No tempo em que fui para o Goiânia, toda a minha família esteve do meu lado, apoiando, mesmo estando longe. Quero chegar lá, se adaptar e jogar. Só dessa maneira que as coisas vão acontecer”, finalizou o volante.

O jogador viaja hoje para a Europa, onde ficará por uma temporada, com possibilidade de renovar o vínculo com o Zagreb por mais três anos. A negociação foi conduzida pela empresa G4 Soccer, através do empresário Alexandre Puhlmann, que agencia a carreira de Matheus Beal.

Fonte; Clic RDC

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários