Voltar ao topo.
Cadastre-se e receba nossas notícias em primeira mão
78
128--
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de maio de 2019,
às 10:05

Grêmio confia em melhor ataque do BR para superar “Bombonera“ do Flamengo#

« Última» Primeira🛈Categoria:Esporte
ImprimirReportar erroTags:arthur, prefiro, plantéis, disse, sempre, difícil, suprir e eu439 palavras7 min. para ler
Grêmio confia em melhor ataque do BR para superar Ver imagem ampliada
Time carioca só sofreu um gol em seu novo estádio, mas Geromel lembra que Tricolor é o setor ofensivo mais positivo do Brasileirão, com 23 gols marcados




O Grêmio aposta no melhor ataque do Brasileirão para tentar se recuperar das três derrotas seguidas na competição. A característica de jogo do Flamengo e o estádio Luso-Brasileiro, chamado de "Bombonera" pelo técnico Renato Portaluppi, são citados como pontos fundamentais no duelo desta quinta, pela 13ª rodada.


A derrota para o Avaí veio também em um duelo de modelos de jogos. O Tricolor não conseguiu balançar as redes com um rival mais fechado e retraído pela frente. Ainda viu os contra-ataques funcionarem. A derrota por 2 a 0 foi construída assim, com muitas defesas de Douglas e a efetividade dos catarinenses. Mas também com uma dificuldade do Grêmio em criar, algo que Renato projeta superado nesta quinta.

– Todos os jogos são difíceis. O Flamengo na Bombonera deles, tem um dos três melhores plantéis do Brasil. Sempre é difícil de jogar contra. Eu prefiro enfrentar equipes que jogam e deixam jogar, do que enfrentar equipes fechadas – avaliou Renato

Na chamada Ilha do Urubu, o time de Zé Ricardo só sofreu um gol, na vitória por 5 a 1 sobre a Chapecoense, em quatro partidas disputadas no local – ainda venceu Ponte Preta e São Paulo, no Brasileirão, e Santos, na Copa do Brasil, todos por 2 a 0. O antídoto está no próprio Grêmio, segundo o capitão Geromel: melhor ataque da competição.

– Sabemos da dificuldade que vai ser jogar lá, o Flamengo só sofreu um gol e ganhou todos os jogos lá, estamos em uma situação que não ganhamos e não fizemos gols, mas estamos em terceiro e temos melhor ataque, confiamos no nosso taco. Não (esperamos) facilidade (pela ausência do Guerrero) pela qualidade do elenco, é time qualificado com jogadores de nível internacional. Guerrero e não o Rhodolfo também machucado, mas vão ter jogadores para suprir a ausência deles – disse Geromel.


Artilharia gremista no Brasileirão

JogadorJogosGolsMédia
Everton940,44
Luan1040,4
Fernandinho830,38
Michel1030,3
Ramiro930,33
Lucas Barrios720,29
Edílson810,13
Bruno Cortez1010,1
Rafael Thyere610,17
Pedro Rocha910,11






Na competição, o Grêmio anotou 23 gols, sendo que Luan e Everton, com quatro, dividem a artilharia gremista na competição (confira a lista completa acima). Adversário desta quinta, o Fla tem o quarto ataque mais positivo, com 19 tentos.

O Grêmio segue com os desfalques de Marcelo Grohe e Pedro Rocha para a partida. O goleiro ainda tem limitações nos movimentos do joelho esquerdo, após sofrer sete pontos no local. Já o atacante sentiu desgaste muscular e será preservado. A provável escalação tem Leo; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Barrios); Barrios.

Comentários#