Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de outubro de 2020,
às 22:14

Escola Estadual Maria Dulcina convoca pais dos alunos para assinar Termo de Responsabilidade para retorno gradual das aulas no Modelo Híbrido

« Mais recente🔀🛈Categoria:Educação
ImprimirReportar erroTags:escola, retorno, pais, atividades, aulas, alunos, estadual e ensino395 palavras5 min. para ler
 
 
 
A Escola Estadual Maria Dulcina de Nonoai emitiu uma Nota Informativa para a comunidade escolar, com objetivo de que os pais dos alunos matriculados compareçam, até a escola para opinar, através de um termo de responsabilidade pelo retorno das aulas. Em entrevista para o Jornal Folha da Produção, a diretora Adriane Vigne Xavier, ressalta que é importante a presença dos pais para tão logo seja possível ter uma decisão sobre o retorno presencial ou não.
?A prioridade é o ensino médio e a estimativa seria o retorno para o dia 21?, enfatiza Adriane. Assim que os pais opinarem será possível organizar o ambiente e os EPIS, argumenta. A diretora também acrescentou que está sendo feito todos os protocolos estaduais como as aulas online e a disponibilização do material impresso para os alunos que precisarem. Confira a nota emitida para os pais: 
 
ATENÇÃO COMUNIDADE EMADU!
Retorno gradual e escalonado das aulas no Modelo Híbrido na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul
Senhores pais ou responsáveis legais dos alunos EMADU!
Seguindo as orientações recebidas no Memorando GAB/DRH/SEDUC Nº 220/2020 e  Decreto Estadual nº 55.465, de 5 de setembro de 2020 que dispõe sobre o retorno gradual às aulas, solicitamos que os pais compareçam até a escola para preenchimento do TERMO DE
RESPONSABILIDADE onde cada família poderá optar pelo retorno ou não de seus filhos para a escola durante o período letivo de 2020.
A escola está aberta de segunda à sexta-feira no período da manhã das 8:00 às 12:00h e a tarde das 13:00 às 17:00h. É fundamental que os pais compareçam até a escola para deixar registrado o seu posicionamento com relação ao retorno presencial. 
Lembrando que compartilhamos da responsabilidade de acompanhar as atividades físicas ou online das nossas crianças e jovens  e nesse momento precisamos reafirmar o compromisso e a parceria de sempre. A escola continuará oferecendo as atividades impressas para todos os alunos que não tem acesso a plataforma e ou grupos de whatsapp e continuará oferecendo as atividades na plataforma.  Nos colocamos à disposição para as dúvidas e/ou esclarecimentos necessários. 
Lembrando ainda que as atividades do mês de outubro para as crianças de 1º ao 5º ano devem ser retiradas com a maior brevidade possível bem como para os  demais anos do Ensino Fundamental e Médio.
Escola e família: parceria que sempre deu certo!