Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de junho de 2021,
às 06:16

Pároco Tiago Wollmann esteve em reunião com os Vereadores de Rio dos Índios para apresentar Projeto de Fomento ao Turismo Religioso

  1. Início
  2. Central de ajudaContatoEmpresaNotíciasMapa do site
  3. Câmara de Vereadores de Rio dos Índios
  4. Pároco Tiago Wollmann esteve em reunião com os Vereadores de Rio dos Índios para apresentar Projeto de Fomento ao Turismo Religioso
« Mais recente🔀🛈Categoria:Câmara de Vereadores de Rio dos Índios
ImprimirReportar erroTags:beatos, projeto, adílio, manuel, monumento, vereadores e pároco441 palavras4 min. para ler
 
Projeto do Monumento dos Beatos Manuel e Adílio que será construído em Nonoai
 
No dia 04 de maio, terça-feira, às 17h30min, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Santuário Diocesano Beatos Manuel e Adílio, esteve reunido com os Vereadores de Rio dos Índios para apresentar o Projeto para fomentar o Turismo Religioso na região e tendo presente que Rio dos Índios faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Luz. 
 
O Padre explicou a importância que os Beatos Manuel e Adílio representam para a comunidade católica e o potencial agregado que a divulgação da causa da Canonização poderá trazer para a região. Também detalhou sobre o Projeto do Monumento que será construído às margens da ERS 406, em Nonoai. Será um monumento de 12 metros de altura que tem por finalidade divulgar a causa, que Nonoai tem os Beatos e ser um ponto de acolhida de romeiros e turistas. Wolmann explicou que no projeto está previsto uma sala para orientação, e visitação dos romeiros, onde terá as principais rotas de turismo da região a serem visitadas. Neste sentido o Pároco pediu o apoio dos Vereadores para que intercedam junto a seus Deputados para que destinem emenda parlamentar para a construção do Monumento. "O projeto está avaliado em R$ 1,5 milhão, e os Deputados que tem representação na região podem ajudar a causa, por intermédio do pedido dos vereadores”, argumentou o Pároco Tiago Wollmann. Os Vereadores ouviram o Padre e interagiram na apresentação. O Presidente da Câmara de Vereadores, Aldir Mulineth, agradeceu a presença do Pároco informando que a Câmara estará dando a atenção a esse pleito e fará os contatos necessários para que chegue até o conhecimentos dos parlamentares com representação na Câmara esse projeto que é de extrema importância para a comunidade Católica Regional, que são os Beatos Manuel e Adílio. 
 
O Pároco Tiago acrescentou que a Canonização está próxima, mas ela acontecerá com o aumento da divulgação da causa e o monumento vem a somar neste trabalho, além de poder ser um alicerce para o turismo religioso, com o aumento da visitação de romeiros na cidade, ajudando no desenvolvimento econômico, com a demanda de produtos e serviços para os romeiros. 
 
O Projeto do Monumento trará para o presente a história de fé dos Beatos Manuel e Adílio, a participação de milhares de pessoas nas romarias, os atos de fé, os relatos de graça atribuídos aos Beatos Manuel e Adílio, porque será edificado à beira da ERS 406, próximo ao trevo principal da cidade. Essa logística irá facilitar a divulgação porque a ERS 406 é uma rodovia de ligação de estado e tem um intenso fluxo de veículos diário. 



 
 

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.