Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de junho de 2021,
às 04:20

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios - Sessão dia 04 de maio

  1. Início
  2. Central de ajudaContatoEmpresaNotíciasMapa do site
  3. Câmara de Vereadores de Rio dos Índios
  4. Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios - Sessão dia 04 de maio
« Mais recente🔀🛈Categoria:Câmara de Vereadores de Rio dos Índios
ImprimirReportar erroTags:dia, lei, bancada, vereador, índios, rio e indica683 palavras7 min. para ler
 
 
 
No dia 04 de maio, às 18h, aconteceu sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios. Neste dia a sessão foi presidida pelo Vice-Presidente Aldir Mulineth – PP, em virtude que o presidente Claudir Paludo está em uma viagem em Brasília. 

 Na ordem do dia teve Requerimento Nº 21/2021, de autoria do Vereador Aldir Mulineth - Bancada do PP, "que a Comissão responsável pela atualização das classes de imóveis e valores de referência para o pagamento de ITBI, pesquise e atualize os valores, para serem cobrados de acordo com o valor do imóvel, pertinente a cada região do Município”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Vereadora Geneci de Oliveira - Bancada do PP, apresentou Requerimento Nº 22/2021 que "solicita a Agencia do Correio de Rio dos Índios, alteração nos dias de atendimento”. 
 
 
A Câmara Municipal de Vereadores apresentou Requerimento que "Leva votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de Jose da Silva, ocorrido no dia 28 de abril de 2021, registrando-se nos anais desta casa”; "Leva votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de Odi Marcon, ex-vereador do município de Rio dos Índios-RS, ocorrido no dia 01 de maio de 2021, registrando-se nos anais desta casa”. "Leva votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de Ildo Gabriel Mulineth, ocorrido no dia 01 de maio de 2021, registrando-se nos anais desta casa”; "Leva votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de Alzira da Silva, ocorrido no dia 24 de abril de 2021, registrando-se nos anais desta casa”. 
 
O Poder Executivo de Rio dos Índios apresentou Projeto de Lei Nº 12/2021 que "institui o programa de pacificação restaurativa no Município de Rio dos Índios e dá outras providências”; Projeto de Lei Nº 013/2021 que "Altera a redação da Lei Municipal 1220/2020 e dá outras providências”; Projeto de Lei Nº 014/2021, que "Autoriza o Município de Rio dos Índios a celebrar Termo de Fomento com a Casa de Assistência Social Amor e Caridade da cidade de Nonoai-RS”; Projeto de Lei Nº 15/2021, que "Autoriza o Município de Rio dos Índios a realizar despesas com a Instituição Construindo Futuro de Planalto/RS e dá outras providências”.
 
Na indicações, a Vereadora Geneci de Oliveira – Bancado do PP, indica "recuperação de todas as estradas secundárias e acesso as propriedades, nas comunidades de Linha Batinga e São Valentim”. 
 
O Ver. Paulo Vergueiro – Bancado do PP, indica a "duplicação de Ponte de Posse dos Linhares”. 
 
O Presidente em exercício, Vereador Aldir Mulineth – Bancada do PP, indica a "recuperação da estrada que parte da Encruzilhada Bela Vista, até a ponte do Lajeado Grande, Linha Majolo e Linha Riva”.  

  
A Vereadora Naura Baptistella Fontana – Bancada do PT, indica a "recuperação da estrada de Linha Uru, até o capitel de Saltinho Bela Vista e o trecho passando pela propriedade de Valdir Mariano e Santo Mossi, até a faixa principal”. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Vereador Valdomiro Lemes – Bancada do PDT, indica a "instalação de um ponto de Energia Elétrica, no cemitério de Posse dos Linhares”. 
O Vereador Horácio Vargas – Bancado do PP, indica a "construção de rede de água encanada, em Linha São Miguel”

O Vereador Horácio Vargas – Bancada do PP e o Vereador Jaques de Col – Bancada do PDT, indicam "Que seja adquirido um Trator Cabinado, para trabalhos da secretaria de agricultura”;"Que seja Cabinado o Trator que presta serviços na secretaria de agricultura”; "Construção de um abrigo, para os funcionários da secretaria de agricultura”.

  
 
 
 
 
 
Na sessão foram apresentadas Moção, de autoria da Câmara Municipal de Vereadores, "Moção de congratulações, pela passagem do Dia das Mães”;  "Moção de congratulações pela passagem do dia primeiro de maio, dia do trabalho”.
A Vereadora Naura Baptistella Fontana – Bancada do PT, apresentou "Moção de apoio a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que altera a Lei 7498/1986, que pretende instituir o piso salarial nacional e a carga horária de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, e de Auxiliar de Enfermagem”. 
 
Após a deliberação em plenário pelos vereadores, restaram aprovados os Requerimentos, os Projetos de Lei do Poder Executivo e as Moções. As indicações e os requerimentos de Votos de Pesar, serão encaminhados ao destinatário.
 
A próxima sessão ordinária será no dia 18.05.2021


Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.