Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Lojistas vão contratar 5,2 mil temporários no RS, primeira alta desde 2013

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:gaucha, vilson, cada, vão, disseram, varejistas, coluna e enviada189 palavras2 min. para ler
Lojistas vão contratar 5,2 mil temporários no RS, primeira alta desde 2013 - Geral
Ver imagem ampliada
O varejo do Rio Grande do Sul deve contratar 5,2 mil temporários para o fim de ano. O número é 5,2% maior do que o total de contratados no ano passado. O Natal é a principal data de vendas do ano e as contratações costumam se intensificar em outubro, quando inicia o último trimestre. 
O levantamento é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo a partir de pesquisa com lojistas de todo o Rio Grande do Sul. É a primeira elevação desde 2013, já que depois começou o período da forte crise econômica que atingiu o país. 


- Mesmo que tímido, é um sinal de boas perspectivas do varejo para o segundo semestre - analisa o presidente da AGV, Vilson Noer. 
Ainda na pesquisa enviada para a coluna, 53% dos varejistas disseram que vão contratar temporários. Sete em cada dez entrevistados acreditam que a economia vai melhorar para 2018 e projetam um crescimento nas vendas para o Natal entre 3,8% a 5%. 
A principal preocupação citada, no entanto, é com a situação financeira do Estado. O parcelamento de salários dos servidores atingiu com força o varejo, já que era uma renda considerada certa e segura para consumo.  


Gaucha 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘