Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Inscritos no Enem tem até amanhã para pagar taxa e poder concorrer às vagas no ensino superior com benefícios

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:rduirapuru, utilizam, fies, universidades, também, alguns, fronteiras e cursos309 palavras4 min. para ler
Inscritos no Enem tem até amanhã para pagar taxa e poder concorrer às vagas no ensino superior com benefícios - Geral
Ver imagem ampliada
Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem isenção tem até a próxima quarta-feira (24) para pagar a taxa de R$ 82. Quem não realizar o pagamento ficará de fora da prova que, nesse ano, acontece em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro.
 
Até as 15h da sexta-feira passada, mais de 6,5 milhões de pessoas tinham se inscrito no processo seletivo. Esse número vem caindo a cada edição. No ano passado foram 9,2 milhões inscritos e em 2015 8,4 milhões. O Enem é a principal porta de entrada para o Prouni.
 
No Vestibular de Inverno da UPF, que acontece no dia 10 de junho, por exemplo, das 1.673 vagas para o campus, 486 são para bolsas Prouni, 195 integrais e 291 parciais.
 
O coordenador de Programas Públicos da UPF, Clodoaldo Neckel, lembra que o exame oferece outras possibilidades para os candidatos que desejam ingressar em um curso superior ou conseguir um financiamento estudantil. Através do Enem o estudante pode concorrer a uma vaga em uma universidade federal, pelo Sisu, ou no Ciência Sem Fronteiras e assegurar uma vaga pelo Fies. Algumas universidades, como a UPF, também já utilizam a nota do Enem em alguns cursos.
 
Neckel explica que para os vestibulares mais concorridos, o candidato que apresentar a nota do Exame Nacional, pode mudar em até 300 pontos a sua classificação, conforme o seu desempenho.
 
Por isso, é importante que ele sempre informe sobre o Enem na hora da inscrição do vestibular. Neckel destaca que é importante que o estudante realize as provas e busque a cada edição uma nota maior para poder concorrer com mais vantagem a um dos benefícios. Quem fizer o Enem em novembro estará apto para participar dos processos de seleção em 2018.
 
Para checar o status da inscrição no Enem e gerar o boleto para o pagamento da taxa, os candidatos devem acessar o site www.enem.inep.gov.br/participante.


RdUirapuru

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘