Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Governo anuncia aparelho bloqueador de celulares para o Presídio Regional de Passo Fundo

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteMossi Viagens e TurismoDatchiRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:uirapuru, aparelhos, confiscam, fiscalização, operações, arremesso, vezes e maioria251 palavras3 min. para ler
Governo anuncia aparelho bloqueador de celulares para o Presídio Regional de Passo Fundo - Geral
Ver imagem ampliada
O Rio Grande do Sul assinou nesta sexta-feira (10) a adesão ao Plano Nacional de Segurança Pública, que trará reforço no efetivo policial nas regiões da fronteira, prevê a criação de um novo presídio na região central e o reforço estrutural nos presídios do Estado.
 
A medida mais importante para a região é o anúncio de um sistema bloqueador de celulares para o Presídio Regional de Passo Fundo.Ao todo doze instituições receberão bloqueadores de celular (Canoas, Montenegro, Osório, Santa Maria, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul).
 
Ainda há a previsão de compra de 14 veículos-cela, 433 tornozeleiras eletrônicas e 23 scanner corporais que poderão ser entregues também ao presídio de Passo Fundo.
 
Em entrevista para emissoras de rádio de Passo Fundo, o diretor do Presídio Regional de Passo Fundo, Renato Garlet, afirmou que o anúncio de bloqueador de celular vai acabar com um problema antigo: a comunicação dos presos com o mundo externo.
 
Garlet destacou que os celulares entram, na maioria das vezes por arremesso e as operações de fiscalização confiscam os aparelhos de forma frequente, mas em pouco tempo eles retornam.
 
Com o bloqueador e sem comunicação Garlet acredita que o crime sofrerá um revés, já que boa parte das ações externas são comandadas por presos que se comunicam e dão ordens por telefone.
 
Ainda não foram definidas as datas para a instalação dos bloqueadores de celular, mas a expectativa é de que isso ocorra ainda dentro deste ano.
 


Fonte: Rádio Uirapuru 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘