Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Corpo do ministro do STF Teori Zavascki é velado em Porto Alegre

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:g1, família, homenagem, prestar, sérgio, instância, primeira e jato266 palavras3 min. para ler
Corpo do ministro do STF Teori Zavascki é velado em Porto Alegre - Geral
Ver imagem ampliada
Corpo chegou a Porto Alegre por volta das 7h20 da manhã deste sábado.
Até as 11h, a entrada foi permitida apenas para amigos e familiares.
O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki é velado desde as 9h deste sábado (21) na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. A cerimônia foi aberta ao público às 11h. O sepultamento ocorrerá às 18h no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha. Teori morreu na queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro, na quinta-feira.
Por volta das 7h20, o corpo de Teori chegou à Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, e foi levado em cortejo até o tribunal, acompanhado por familiares e também pela presidente do STF, Cármen Lúcia. Eles seguiram pela BR-116, até a região central da cidade. O velório teve início às 9h, mas apenas com a presença da família, de amigos e de pessoas do meio jurídico próximas ao ministro.
 O juiz da Lava Jato na primeira instância, Sérgio Moro, disse que foi prestar uma homenagem a Teori, que era o relator dos processos da operação no STF. “Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desses processos, ele foi um verdadeiro herói“, disse Moro, que teve seu breve pronunciamento interrompido devido à problemas no microfone.
O presidente Michel Temer chegou ao Rio Grande do Sul pouco antes das 13h para participar do  velório. A comitiva desembarcou na base aérea de Canoas, na região Metropolitana, pouco depois das 12h50.


G1

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘