Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Concluída mais uma etapa de revitalização do Rio Tigre em Nonoai

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:participaram, chuva, limpeza, evitar, situações, ocorreram, passado e dias280 palavras4 min. para ler
Concluída mais uma etapa de revitalização do Rio Tigre em Nonoai - Geral
Ver imagem ampliada
A população que mora nas imediações do Rio Tigre em Nonoai presencia a conclusão de mais uma etapa da recuperação e revitalização das margens do rio.
 
No mês de dezembro de 2015 Nonoai teve uma das maiores enchentes, onde dezenas de moradores tiveram que sair das casas porque a água invadiu as residências e a rua. A partir desse fato começou um trabalho em parceria entre a prefeitura de Nonoai com a Creral. A Creral tem a PCH Andorinhas, e ajudou na obra de revitalização do rio. Durante o ano foi realizado o desassoreamento do rio.
Na quarta-feira, dia 23 de novembro foi realizado o plantio de mudas de árvores nas márgens do Rio Tigre. Conforme o coordenador do projeto de revitalização, Claudir Diniz de Oliveira, foram plantadas 2000 mudas de árvores como pitangueira, cocão, cabriuva, cedro, entre outras.


Para o prefeito de Nonoai, Edilsom Pompeu da Silva, esse projeto é em prol da comunidade. “Estamos atendendo um pedido da população, de fazer a limpeza e revitalização, para evitar situações como ocorreram no ano passado, em dias de chuva intensa”. Edilson destacou a parceria com Creral, que foi uma apoiadora para a realização da obra em tempo recorde. Entidades do município estão junto neste projeto, onde deverão cuidar de um número específico de mudas, para garantir que as árvores cresçam e proporcionem um ambiente agradável, com segurança para os moradores e beneficiando o meio ambiente. O vice-presidente da Creral, Humberto Toazza esteve no momento do plantio e avaliou que a população das imediações do rio e da cidade sairão beneficiadas com esse espaço preservado. Alunos do terceiro e do novo ano da escola municipal Jair de Moura Calixto participaram do plantio. 


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘