Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Comarca de Nonoai tem novo Promotor Titular

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:trindade, ano, infrações, ambientais, apresentados, precisam, apurados e acumulo441 palavras7 min. para ler
Comarca de Nonoai tem novo Promotor Titular - Geral
Ver imagem ampliada
O Promotor de Justiça Raphael Guimarães dos Santos assumiu o Ministério Público da Comarca de Nonoai no dia 19 de agosto. A designação foi por concurso homologado no mês de maio que definiu pelo menos 15 promotores no estado.


Raphael é natural de Vitória, Espírito Santo, e atuava em Pernambuco, nas cidades de Tacaratu e Petrolândia. Atendia uma população de aproximadamente 70 mil pessoas. Entre os fatores que foram determinantes para escolher o estado do Rio Grande do Sul foi por melhores condições de trabalho e de moradia. Segundo o Promotor, o estado oferece condições e qualidade de vida, e a cidade de Nonoai possui uma tranquilidade e boa estrutura para trabalhar.
 “Em Pernambuco eu tinha uma equipe de três pessoas e aqui tenho uma equipe de seis servidores para atender uma região de aproximadamente 24 mil habitantes”, destacou Raphael. 
O Ministério Público de Nonoai possui quatro estagiários, um assessor e um secretário de deligências, somando um quadro de 7  pessoas juntamente com o Promotor.
A posse do novo promotor de Nonoai ocorreu no dia 29 de junho, em Porto Alegre. Até o dia 03 de agosto Raphael participou de um curso de adaptação. Após foi feito o período de transição para se estabelecer em Nonoai e no dia 19 de agosto então assumiu o Ministério Público de Nonoai.
Questionado sobre a expectativa, Raphael revelou que o trabalho no Ministério Público de Nonoai está em dia. Sobre os processos criminais, todos estão sendo recebidos e encaminhados ao Judiciário dentro do prazo, na mesma semana. Segundo o promotor terão prioridade os processos extrajudiciais, como casos de evasão escolar e infrações ambientais, que foram apresentados no Ministério Público e precisam ser apurados.
Segundo Raphael, o acumulo de alguns processos extrajudiciais se deu porque a Comarca ficou mais de um ano sem promotor titular, e alguns assuntos, como os citados, são necessários que um promotor faça a visita no local dos fatos mencionados nos respectivos processos extrajudiciais. Essa atenção se torna mais prática e proporciona mais agilidade nos processos quando a Comarca tem um Promotor Titular.
O Promotor Raphael Guimarães dos Santos atenderá a população nas sextas-feiras, a partir das 09h30min, por ordem de chegada. As pessoas poderão se certificar antes se terá horário no dia, ou se é o caso de agendar para a próxima semana (sexta-feira).


Os casos mais urgentes como ações e solicitações do Conselho Tutelar, Assistência Social e escolas terão atendimento imediato quando solicitados. No período de eleição, responderá como promotor Eleitoral o Dr. João Fábio Munhoz Monzano, que foi designado para ser Promotor Eleitoral na Comarca de Nonoai. A Comarca abrange os municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul. 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘