Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Com safra recorde em grãos setor debate investimentos em armazenagem no Estado

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:uirapuru, estocagem, fazendo, rs, escritórios, setor, preocupa e crise178 palavras2 min. para ler
Com safra recorde em grãos setor debate investimentos em armazenagem no Estado - Geral
Ver imagem ampliada
A safra de grãos desse ano já é a maior. A produção mundial de trigo foi entorno de 770 milhões de toneladas, a do milho 1,65 bilhão de toneladas e a de soja 348 milhões de toneladas, sendo que o estoque de soja é entorno de 90 milhões. A informação é do engenheiro agrônomo da Emater, Claudio Doro.
 
Ele aponta que o Brasil cresceu muito na produção, mas a sua infraestrutura está atrasada em dez anos ou mais. Doro ressalta que o país não está preparado para uma evolução tão grande na produtividade e na produção, no que diz respeito a área de armazenamento de grãos.
 
O engenheiro agrônomo conta que a crise da estocagem preocupa o setor. Por isso, os escritórios da Emater/RS estão fazendo um levantamento da capacidade de armazenagem estática em todos os municípios.
 
Os dados vão ser repassados ao governo do Estado para a captação de investimentos para a armazenagem no Rio Grande do Sul. Os recursos podem ser a nível estadual via Banrisul, ou federal, via BNDES, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
 
Rd Uirapuru 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘