Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Audiência Pública definiu metas para a permanência do Corpo de Bombeiros em Nonoai

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:palmeiras, civil, apresentar, recursos, aportam, regional, pode e abrir455 palavras7 min. para ler
Audiência Pública definiu metas para a permanência do Corpo de Bombeiros em Nonoai - Geral
Ver imagem ampliada
Se não manter três bombeiros de serviço por dia o Corpo de Bombeiros poderá fechar


Na noite desta quarta-feira, ás 19hs, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de vereadores, para esclarecer para a comunidade de Nonoai e região e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo a real situação do Corpo de Bombeiros em Nonoai e as metas que precisam ser alcançadas para continuar o atendimento. A audiência foi convocada pelo Poder Legislativo de Nonoai e teve a participação do Comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Erechim, Major Bitencourt, do comandante do 5º pelotão do Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas, Capitão Stevão, do Promotor de Justiça, Dr. Rafael, do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, Vereadores, parte do efetivo do Corpo de Bombeiros de Nonoai,  e população.


De acordo com o Major Bitencourt, o Corpo de Bombeiros Misto em Nonoai é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a comunidade, onde os municípios aportam recursos para a associação do Corpo de Bombeiros Civil, para fazer o pagamento dos salários. A Brigada Militar entra com o equipamento e os Bombeiros Militares.


Contudo Major Bitencourt fez uma avaliação positiva da audiência pública, onde foi esclarecido para os presentes como funciona o Corpo de Bombeiros e a importância dos convênios entre os municípios para manter a guarnição de Nonoai. “Se não for possível manter três bombeiros por turno, o Corpo de Bombeiros de Nonoai poderá fechar, e o atendimento começará a ser feito por Erechim ou Frederico Westphalen”, destacou o Major Bitencourt.


Para o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, foi importante a audiência pública, e agora será formada uma comissão para visitar todos os municípios que não estiveram presente para apresentar a importância de manter o Corpo de Bombeiros. “ A população regional não pode abrir mão dos serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros de Nonoai, como atendimentos em acidentes, salvamentos, combate a incêndios, e outras ações”, destacou o prefeito. A Prefeitura de Nonoai repassa mensalmente 12 mil reais para a associação do Corpo de Bombeiros. Para o prefeito é necessário a parceria dos demais municípios para manter esse trabalho de segurança pública, ampliando o atendimento do Corpo de Bombeiros.
O Promotor Rafael, avaliou que a audiência pública foi proveitosa para a permanência do Corpo de Bombeiros em Nonoai, com a participação de representantes dos municípios da Comarca, Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul. O Promotor espera que as informações apresentadas sensibilize os gestores para apoiar a permanência do Corpo de Bombeiros em Nonoai.


A audiência pública teve um momento de perguntas, onde foram esclarecidas duvidas.  


Participaram da audiência representantes dos municípios e vereadores de Erval Grande, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul e Três Palmeiras.  


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘