Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Alerta: Notificado um caso suspeito de Dengue Hemorrágica em Nonoai

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:fatores, epidemiologia, setor, profissionais, informada, secretaria, contato e mosquito236 palavras3 min. para ler
Alerta: Notificado um caso suspeito de Dengue Hemorrágica em Nonoai - Geral
Ver imagem ampliada
Conforme as informações do Hospital Comunitário de Nonoai, no sábado a noite, foi notificado um caso suspeito de dengue hemorrágica. Trata-se de um homem de 18 anos que chegou no plantão do Hospital com os sintomas de dengue. Foram realizados os exames necessários para a comprovação da suspeita e notificado a Coordenadoria Regional de Saúde. Segundo a enfermeira responsável técnica, Aline Shimanko, foram realizados os exames necessários e o paciente foi transferido para o Hospital de Erechim no sábado, dia 04. Ela destaca que o Secretário de Saúde do município foi informado do fato ainda no sábado a noite. 


O médico, diretor clínico do Hospital Comunitário de Nonoai, Dr. André Hypolito ressalta que todas as pessoas da cidade precisam ter os cuidados para evitar fatores que possam favorecer a proliferação do mosquito. 


Em contato com a Secretaria de Saúde, a reportagem foi informada que profissionais do setor de epidemiologia estão buscando mais informações para ver as medidas a serem adotadas. 


O Secretário Municipal de Saúde de Nonoai, Volmar Schimidt informou para a reportagem do CPZ Notícias, que obteve informações do Hospital de Passo Fundo, sobre o paciente que tinha a suspeita de ter contraído a dengue hemorrágica. 


Schimidt revela que foram feitos exames em Passo Fundo e foi descartado a possibilidade da Dengue Hemorrágica, e agora está sendo averiguado, com outros exames para identificar do que se trata os sintomas que o paciente apresentou no quadro clínico. 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘