Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Acidentes tiram a vida de 11 pessoas no feriado de Ano Novo no RS

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteMossi Viagens e TurismoDatchiRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:delegacias, baixo, acabam, socorridas, vítimas, estatísticas, passado e estradas260 palavras4 min. para ler
Acidentes tiram a vida de 11 pessoas no feriado de Ano Novo no RS - Geral
Ver imagem ampliada
Contagem mostra que o número de óbitos caiu em comparação com o Natal.

No Ano Novo de 2016, 20 pessoas perderam a vida, conforme Detran-RS.



Pelo menos 11 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul no período do feriado de Ano Novo, entre a zero hora da última sexta-feira (30) até a meia-noite do domingo (1°). Os dados foram divulgados nesta segunda (2) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).

O levantamento inclui rodovias estaduais e federais.  Em um dos acidentes, o motorista de um jipe morreu na hora ao bater contra um ônibus. Foi na tarde de sábado (31), na altura do km 230 da RSC-453, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.

A contagem mostra que o número de óbitos caiu em comparação com o Natal, que teve 15 mortes no fim de semana anterior. É mais baixo também que o registrado no Réveillon de 2016, quando 13 pessoas perderam a vida nas rodovias em cinco dias de feriadão. Outras 7 pessoas também perderam a vida em acidentes nas estradas no ano novo passado. O Detran também inclui nas estatísticas as vítimas que são socorridas e acabam morrendo nos hospitais.

Ainda segundo o Detran-RS, foram registrados 263 acidentes, com 204 feridos. O levantamento revela ainda que 24.336 veículos foram fiscalizados, 5.984 condutores autuados e 492 veículos recolhidos. Pelo menos 136 motoristas perderam as carteiras de habilitação.

Sobre o nível de embriaguez ao volante, foram feitas 1.443 abordagens com testes de etilômetro. Destes condutores, 56 não puderam prosseguir viagem e foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Trinta foram enquadrados em crime de trânsito e levados para delegacias.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘