Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Acidentes no fim de semana de Natal matam ao menos 15 pessoas no RS

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteMossi Viagens e TurismoDatchiRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:crime, norte, carro, manhã, ers, km, colisão e vida331 palavras5 min. para ler
Acidentes no fim de semana de Natal matam ao menos 15 pessoas no RS - Geral
Ver imagem ampliada
Número de óbitos subiu em comparação com o mesmo período de 2015.

Contagem é desde zero hora de sexta (23) até meia-noite de domingo (25).



Pelo menos 15 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul no período do feriado de Natal, entre a zero hora da última sexta-feira (23) até a meia-noite do domingo (25). Os dados foram divulgados nesta segunda (26) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).

O levantamento inclui rodovias estaduais e federais. Segundo a contagem, o número de óbitos subiu em comparação com o 2015. No Natal do ano passado, foram 11 mortes em cinco dias. Neste ano, a quantidade de dias diminiu, mas a de mortes aumentou.

O acidente mais grave ocorreu em Trindade do Sul, no Norte do estado. Cinco pessoas da mesma família perderam a vida em uma colisão no km 74 da ERS-324, na manhã de sexta (23). O carro em que a família estava bateu de frente com um caminhão bitrem. 

Morreram Vinécia Herr, de 30 anos, e o filho dela Adrian Herr, de 7; o irmão de Vinécia, Claudinei Herr, de 25 anos, e a noiva dele, que estava grávida, Renata Mendonça Tobias, de 29 anos; e o pai de Vinécia e Claudinei, Osvaldo Herr, de 59 anos.

Além dos 15 óbitos no período, 296 pessoas ficaram feridas em 391 acidentes de trânsito. O número também é superior do ano passado, quando 367 se feriram.

Neste ano, foram fiscalizados 30.612 veículos e aplicadas 7.333 autuações por infrações. Também foram recolhidos 486 veículos e retidos 199 documentos de habilitação.

As autuações por dirigir sob a influência de álcool somam 146, e mais da metade (74) dos condutores se recusou a fazer o teste do bafômetro. Todos sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e da CNH.

Os dados mostram ainda que 33 motoristas foram conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e responderão, também, por crime de trânsito.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘