Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

27º Elo Nacional dos Escoteiros foi realizado em Nonoai

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:agradece, se, jamboree, encontros, culturas, diferenças, espera e vivência298 palavras4 min. para ler
27º Elo Nacional dos Escoteiros foi realizado em Nonoai - Geral
Ver imagem ampliada
Nonoai foi palco do 27º Elo Nacional dos Escoteiros, encontro microrregional que teve o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável” que aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro, no CTG Sentinela do Pampa. O Grupo de Escoteiros Atalaia de Nonoai recepcionou os grupos visitantes: Grupo de Escoteiros Sepé Tiarajú de Palmeira das Missões; Jandaia de Planalto; Castelo Branco de Sarandi; Barril de Frederico Westphalen; Guardiões dos Alpes de Alpestre; Pari de Tenente Portela e Águias da Noite de Coronel Freitas – SC.
A abertura ocorreu no dia 28, sábado, ás 09hs. O chefe Márcio Poglia conduziu a cerimônia que teve o canto do hino nacional, dentro dos ensinamentos de escoteiros, em seguida os pronunciamentos.
A presidente do Grupo de Escoteiros Atalaia de Nonoai, Adriane Bringhentti, deu as boas vindas a todos. De acordo com Adriana foi importante grupo de Nonoai sediar o 27º Elo, fortalecendo ainda mais os valores do escotismo.
 
Como uma das propostas do ELO é propiciar uma vivência semelhante à de um Jamboree, com encontros de culturas e de diferenças, espera-se que, com a participação de todos os Grupos Escoteiros do Distrito, esta convivência com novas pessoas engrandeça tudo isso. O evento teve a participação de mais de 150 pessoas entre eles: Escotistas (ou chefes), Lobinhos (crianças de 07 à 10 anos), Escoteiros (jovens de 11 à 14 anos), Sênior e Guias (jovens entre 15 e 17 anos) e equipe de apoio de pais.


Foram realizadas atividades de conhecimento, aventura e emoção, além da Integração dos Grupos Escoteiros do 11º Distrito Escoteiro do RS, onde cada ramo teve atividades especiais. O acampamento foi montado no Parque do CTG Sentinela do Pampa de Nonoai. Na Abertura do evento o Prefeito Municipal Edilson Pompeu da Silva e a Secretária de Educação Salete Sperry estiveram prestigiando o ato. O Grupo de Escoteiros Atalaia agradece a participação de todos.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘