Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Proerd formou 116 crianças e jovens em Nonoai

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Eventos
ImprimirReportar erroTags:vereadores, karini, fontana, alencar, jones, tenente, sede e pelotão264 palavras4 min. para ler
Proerd formou 116 crianças e jovens em Nonoai - Eventos
Ver imagem ampliada
O programa de combate e prevenção às drogas e a violência, da Brigada Militar, Proerd, formou mais uma turma de alunos em Nonoai. Desta vez participaram 18 alunos da Escola Estadual Adílio Daronch e 98 alunos da Escola Municipal Jair de Moura Calixto. As aulas foram ministradas pela instrutora do programa, Soldado Jéssica. Participaram alunos dos 5° ano e dos 7° ano.

Durante as aulas as crianças e jovens receberam formação sobre noções de cidadania, prevenção contra as drogas e a violência, com objetivo que se formem cidadãos comprometidos com o bem. São estratégias de prevenção que somam esforços entre escola, órgãos de segurança pública, família e comunidade.

A formatura dos alunos aconteceu no dia 14 de dezembro, às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai. Participaram do ato os alunos, pais, professores, o comandante da 4ªCia da Brigada Militar, Capitão Ailton Cesar Trindade, o comandante do Pelotão da Brigada Militar, com sede em Nonoai, Tenente Jones, o Sargento Alencar Fontana, Sargento Karini, Sargento Galiazzi e a soldado Jéssica. Também participaram da solenidade o prefeito Edilson Pompeu da Silva e a Secretaria de Educação, Juliana Caminero.

Para o comandante da 4ª Cia da Brigada Militar, Capitão Ailton Cesar Trindade, é necessário apostar nas crianças, no futuro, e o programa Proerd vem de encontro com esse objetivo de formar cidadãos de bem.

O Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, destacou que são esses projetos que devem ser incentivados, onde é somado esforços para formar alunos comprometidos com boas condutas, com o futuro, com ensinamentos que vão somar na comunidade. Os alunos entregaram homenagens à instrutora do programa.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘