Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Nonoai: Emater, Lions e Secretaria de Saúde distribuem mudas de crotalária

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Eventos
ImprimirReportar erroTags:transmissor, preferidos, pratos, cardápio, faz, insetos, pequenos e alimenta222 palavras3 min. para ler
Nonoai: Emater, Lions e Secretaria de Saúde distribuem mudas de crotalária - Eventos
Ver imagem ampliada
Todos contra a Dengue

Uma parceria entre o Lions Clube Nonoai, Emater e Secretaria de Saúde, tem objetivo de cultivar a variedade de crotalária em locais estratégicos da cidade. Esta planta tem como característica atrair a libélula, que por sua vez é predadora das larvas do mosquito Aedes Aegypti. 

A intenção é que os agentes de saúde distribuam as mudas para a população e plantem em locais estratégicos, como aonde já foram identificados focos do mosquito.

Crotalária e Libélulas no Combate a Dengue!


Com o plantio da Crotalária em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, ela atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes.

Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da Dengue. Além de tudo isso, a Libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio, é um dos pratos preferidos pelas libélulas. O que pode diminuir bastante ou acabar definitivamente com a manifestação. 

São plantas pouco exigentes e com grande potencial de fixação biológica de nitrogênio. O seu crescimento é mais rápido e tem sido muito usada como adubo verde em rotação com diversas culturas e no enriquecimento do solo.


saiba mais em:

http://www.crotalaria.com.br/

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘