Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Loja Maçônica Sentinela do Alto Uruguai completou 25 anos em Nonoai

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« ÚltimaCategoria:Eventos
ImprimirReportar erroTags:coquetel, santuário, mesma, ideologia, religiosa, mundo, esperamos e cada541 palavras8 min. para ler
Loja Maçônica Sentinela do Alto Uruguai completou 25 anos em Nonoai - Eventos
Ver imagem ampliada
Sentinela do Alto Uruguai recebeu o título de Excelsa

A Loja Maçônica Sentinela do Alto Uruguai de Nonoai realizou uma palestra comemorativa ao 25° Aniversário, no dia 04 de julho. O evento ocorreu no templo da Loja, com a presença do Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, do Grão-Mestre Adjunto Osleno dos Santos Heberlê, e comitiva, autoridades municipais, do Cônego da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Valmor Tomasi, representantes de associações locais e da imprensa, além de Maçons, Cunhadas e Sobrinhos, num total de quase 100 pessoas. Também participaram os fundadores da Loja: Alberto Lodegar Duarte Alvim, João Lucietto e Hermes Garcia dos Santos.

O venerável Mestre da Loja Sentinela do Alto Uruguai, Antonio Dambros, fez a abertura do evento, dentro dos costumes da maçonaria. O Grão-Mestre Tadeu Drago apresentou a Ordem Maçônica aos visitantes que frequentavam um Templo pela primeira vez. Foi mencionado os princípios éticos e morais da Maçonaria, os valores que um Maçon deve preservar e o compromisso de participar de diferentes setores e associações para ajudar a construir uma sociedade melhor.

Em entrevista para o Jornal Folha da Produção, O Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, relatou que a maçonaria precisa estar presente nas atividades sociais, para poder participar mais das decisões que são importantes para a comunidade, para construir um caminho de solidariedade. Sobre os 25 anos da Loja de Nonoai, Tadeu relatou que é uma alegria para o Grande Oriente, que tem mais de 250 lojas e 10 mil Maços no Rio Grande do Sul. Ele destacou que Nonoai figura como uma região importante para a maçonaria, porque Nonoai é uma cidade extremamente católica onde os maçons podem participar com a mesma ideologia maçônica e religiosa para construir um mundo melhor. “Esperamos que a cada dia a comunidade maçônica cresça em Nonoai”, concluiu Drago.

O palestrante do evento foi o Cônego Valmor Tomasi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Sul Santuário Beatos Manuel e Adílio. Tomasi abordou o tema Família. Conforme o Cônego, a família é a base de tudo. É necessário que os pais conversem mais com os filhos, participem da vida deles, como uma forma de crescimento mútuo. Tomasi fez referência ás palavras do Papa, onde elenca que na família é o lugar do perdão, lugar de vida, que deve ser preservado.

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul, através de Ato do Grão-Mestrado, elevou a Loja à condição de “Excelsa”, pelo seu tempo de serviços prestados à Ordem Maçônica. O Grão-Mestre ainda presenteou os Maçons com uma placa de bronze. Na sequência, os fundadores homenagearam o GORGS, com entrega de uma homenagem alusivo ao evento para o Grão-Mestre. Por fim, a Oficina ofertou placa ao Cônego Valmor Tomasi.

Conforme o Venerável Mestre, da Loja Maçônica Sentinela do Alto Uruguai, Antonio Dambros, os 25 anos da Loja Maçônica em Nonoai significa uma passagem importante, uma história, inserida na comunidade. Ele destacou que o título de Excelsa, foi muito gratificante, porque reforça a presença da maçonaria em Nonoai. Ele ainda acrescenta que os membros da maçonaria atuam nos setores da sociedade de forma discreta, que possam dar uma contribuição para uma comunidade melhor. Após o término da cerimônia foi servido coquetel.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘