Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Em visita a Esteio, Temer confirma intenção de construir presídio no RS

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Eventos
ImprimirReportar erroTags:gaucha, enchente, juntos, eles, partiram, sobrevoo, atingida e histórica267 palavras4 min. para ler
Em visita a Esteio, Temer confirma intenção de construir presídio no RS - Eventos
Ver imagem ampliada
Presidente disse que aguarda autorização do governador Sartori

O presidente Michel Temer conversoucom o governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira para acertar a construção de um presídio federal no Rio Grande do Sul. Pela manhã, Temer desembarcou em solo gaúcho pela primeira vez desde que assumiu a Presidência e confirmou, em pronunciamento, sua intenção:

“Queremos construir aqui no Rio Grande do Sul um presídio federal de segurança máxima“.

Conformeapuração do Jornal Zero Hora, a proposta não deve sofrer resistência do governo gaúcho. Na semana passada, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, que já havia sinalizado o interesse do Estado no empreendimento ao próprio presidente. Cinco unidades integram o Plano Nacional de Segurança Pública e ainda não têm local definido nem data para início das construções, mas serão erguidas em cinco regiões diferentes do país.

Temer foi recepcionado por Sartori na base aérea de Canoas nesta manhã. Juntos, eles partiram para um sobrevoo sobre a área atingida, na semana passada, por enchente histórica no Vale do Paranhana.

Embora houvesse uma área montada, a expectativa de que o presidente desembarcasse na região foi descartada por assessores. A prefeitura de Riozinho divulgou que, “por questão de segurança, o comando da Aeronáutica vetou“ o pouso no campo do Esporte Clube Cruzeiro, em Alto Rolante, na divisa de Riozinho e Rolante.

Dessa forma, Temer seguiu direto para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde participou da solenidade de entrega de 61 ambulâncias para municípios gaúchos. Foi durante o pronunciamento que confirmou a intenção de construir um presídio federal no Estado, mas que ainda espera aval de Sartori.

Fonte: Gaucha


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘