Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!

Concessionárias projetam economia de 0,5% no RS com horário de verão

Voltar ↖Seguir ↘
Bertuol SupermercadosAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiMossi Viagens e TurismoRádio Sul FMFarmáciaLanchonete Família VieiraShalon siteGDR SiteVidraçariaTissiani TelasJornal2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Eventos
ImprimirReportar erroTags:relógios, projetada, governo, estimativas, pelas, metropolitana, velha e estância234 palavras3 min. para ler
Concessionárias projetam economia de 0,5% no RS com horário de verão - Eventos
Ver imagem ampliada
 Relógios foram adiantados em uma hora a partir da meia-noite
No Rio Grande do Sul, as concessionárias projetam uma média de 0,5% em economia de energia.
 A CEEE, que atende 1,6 milhão de clientes em 72 cidades das regiões Sul e Sudeste, estima uma redução de 0,7%. Isso corresponde ao consumo de cerca de 40 mil habitantes ou à necessidade de energia para abastecer um município do porte de Charqueadas ou Torres por 126 dias.
Na área da RGE, a previsão é de 0,4% nas 255 cidades. O volume seria suficiente para atender um município como Caxias do Sul por quatro dias ou Passo Fundo por 11 dias. No período de pico do horário, há expectativa de uma redução de 4,1% na demanda de energia.
Já na região da AES-Sul, redução real de consumo projetada é de cerca de 0,5%, o que equivale ao consumo residencial de uma cidade de 35 a 40 mil habitantes, como Itaqui ou Rosário do Sul na Fronteira Oeste, ou Estância Velha na Região Metropolitana.
Pelas estimativas do governo federal, será possível economizar R$ 147 milhões. Este valor equivale ao custo que será evitado com o acionamento de usinas térmicas para complementar a geração de energia.
A expectativa é menor do que o que foi economizado neste ano, quando o Brasil teve uma economia superior a R$ 160 milhões, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
O horário de verão vai até 19 de fevereiro do ano que vem.
Gaucha 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it

Comentários

Voltar ↖Seguir ↘